Thursday 21 February 2013

HOTEL DE LUXO-FLORENÇA

Florença

Hospede-se em uma vila luxosa em Toscana.



A herança dos Salviati
O autêntico luxo das vilas italianas se translada para a atualidade e para as mãos de IL Salviatino, um hotel localizado na antiga residência de verão da família Salviati, que remonta ao século XV. Situado na colina de Fiesole,  que desde o IL Salviatino você pode desfrutar de uma vista fantástica de Florença e da cúpula da catedral de Santa Maria del Fiore. Ainda que em seu entorno há vários ambientes apaixonantes: toltalmente reformado conta com oito suítes em que um dia, foram as estufas da vila. 


A luz transforma estas estâncias de modo especial, e estas têm o nome de: Green House Suites, que cada uma mede 100 metros quadrados. O arquiteto, Luciano Colombo, contribuiu para cada suite tivesse uma particularidade para se tornarem únicas: em uma delas pode tomar banho de vapor na banheira de mosaico, após um longo dia caminhando pelas ruas da cidade, enquanto outra abre para o jardim diretamente para que desfrute de um ambiente íntimo e descontraído.

O estilo da Green House Suites têm estilo modernos e acolhedores,  que são complementado pelos restantes 45 quartos deste hotel de 5 estrelas, conservando a elegância dos tempos passados. Marcello Pigozzo, o responsável pela realização do projeto de IL Salviatini, estava plenamente consciente da importância histórica do edifício, de acordo com o resto da cidade.



Uma história privilegiada

Salviati foi uma das famílias mais poderosas da Toscana Renacentista junto com os Médici. Na verdade, Maria Salviati era a mãe de Cosimo I de Médici patriarca dos duques. E foi justamente Cosimo I quem encomendou a Giorgio Vasari o projeto da famosa Galeria Uffizi, onde se pode contemplar o retrato de Maria Salviati, pintado por Pontormo. Aqui também se encontram várias outras obras do Renacimento, como O Nascimento de Vênus por Sandro Botticelli ou o David de Michelangelo.


Para mais informações acesse o site do hotel: http://salviatino.com/it/




 
 

No comments:

Post a Comment